Educação - Quinta-feira, 04 de Maio de 2017

Prefeitura e SESC trouxeram para BES, ''AS CONTADEIRAS''.

Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Sul em parceria com o SESC Araraquara trouxeram para a cidade AS Contadeiras.

Nesta quarta-feira (03) no Auditório Cine Teatro Engº Felipe Rabatini, a Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Sul em parceria com o SESC Araraquara trouxeram para a cidade AS Contadeiras, duas portuguesas, Leonor e Marta, que contaram várias histórias de autores como Fernando Pessoa e José Saramago, para algumas crianças de 1º a 5º ano das escolas municipais no período da tarde com 02 horários, as crianças ficaram maravilhadas com o espetáculo. Alunos relataram que além do sotaque diferente adoram a forma com que elas contavam as histórias e como elas interagiam com os alunos, esses que não queriam ir embora, queriam eram mais histórias. Logo mais a noite as Contadeiras ministraram uma Oficina Criativa: Soltando os Contos para professores do Ensino Infantil, onde foi proposto que os professores viajassem por todas as etapas do trabalho de um contador de histórias: desde a seleção do conto, a compreensão, a adaptação, o estudo e a narração oral. Aprofundando a criatividade de cada um, através de jogos e outros exercícios que facilitem a consciência corporal e vocal; e, ainda refletir sobre o ato narrativo, percebendo como se faz para que as palavras suscitem imagens e emoções. Segundo uma professora “essa oficina foi muito proveitosa, vou levar esses ensinamentos para as crianças da melhor forma possível, foi espetacular”.

A Prefeitura Municipal agradece ao SESC pela parceria e pelo sucesso do evento!