.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

HORARÁRIO DE FUNCIONAMENTO: DE SEGUNDA À SEXTA DAS 8H ÀS 11H E DAS 13H ÀS 16H

Administração - Terça-feira, 05 de Janeiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Sul, lamenta a perda de José Carlos Silveira Braga, o Brandãozinho

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Sul, lamenta a perda de José Carlos Silveira Braga, o Brandãozinho


A Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Sul, lamenta a perda de José Carlos Silveira Braga, o Brandãozinho

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Sul, recebe com imensa tristeza a informação da morte do nosso querido boaesperancense José Carlos Silveira Braga, o Brandãozinho. 

Zezé, como era conhecido aqui em sua terra natal, morreu de causas naturais. Ele nasceu em 24 de janeiro de 1930 e teve uma carreira gloriosa no futebol. 

Foi ídolo do Palmeiras e até então o único jogador vivo que participou do título da Copa Rio de 1951 do Palestra, que muitos consideram o primeiro campeonato mundial interclubes. Brandãozinho jogou ainda no Jabaquara, Santos e no futebol francês, aonde atuou no Monaco e no Nice. 

Ele também jogou na inauguração do Estádio do Maracanã, em 1950, pela seleção paulista, que venceu os cariocas por 3 a 1, de virada.

Boa Esperança era sempre assunto de suas conversas. Seu orgulho em nascer aqui transparecia em cada entrevista. Apesar de morar em Santos, suas visitas a terra natal eram constantes e sempre foi uma grande referência para todos, não só no esporte, em que é notório exemplo de dedicação e sucesso, mas também em sua vida pessoal.

Brandãozinho era conhecido por sua humildade. Era avesso a entrevistas justamente porque não gostava de falar muito dele mesmo. Não fosse sua esposa, Suzane, quase todo o acervo pessoal dele teria se perdido no tempo.

Nesse dia de enorme tristeza para o futebol, para o esporte e, claro, para todos os boaesperancenses, a Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Sul manifesta os mais sinceros sentimentos a todos os seus familiares e amigos. Que Deus o receba de braços abertos. Que seu exemplo de honradez e amor ao esporte se perpetue em nossos corações e inspire crianças e jovens a seguirem o seu legado.

664 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Sul - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.