Boa Esperança do Sul, Segunda-feira, 01 de Março de 2021 Telefone (16) 3326-4020

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 08h às 11h

Saúde - Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021

Prefeitura de Boa Esperança do Sul recebe primeiras doses da vacina contra o coronavírus

A Prefeitura de Boa Esperança do Sul recebeu no final da manhã desta quinta-feira (21) as primeiras doses da vacina contra o coronavírus.

O prefeito Manoel de Souza, o vice-prefeito André Piassalonga, a diretora de Saúde, Paula Dorado e servidores da secretaria foram até Araraquara receber a coronavac em uma cerimônia com a presença do governador João Doria.

Boa Esperança tem a disposição 122 doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan. A cidade ainda ficou responsável pela distribuição das vacinas para as prefeituras de Gavião Peixoto e Trabiju. Todo o percurso foi feito com escolta da Polícia Militar, sob o comando do sargento Rogério.

“Infelizmente ainda não temos doses para todas as pessoas, nem para todo o grupo de risco. São poucas doses para o país todo, mas nesse momento vamos vacinar os profissionais da saúde porque eles estão expostos a riscos diariamente e precisam estar saudáveis para atender bem a nossa população”, reforçou o prefeito Manoel.

A vacinação começa efetivamente nesta sexta-feira (22) na cidade.

“Acreditamos que em breve vamos receber mais vacinas, imunizar mais gente e salvar mais vidas. Até lá seguimos tomando todas as medidas de prevenção. Vamos usar máscara, manter o distanciamento e torcer para essa pandemia acabar logo”, destacou o vice-prefeito André Piassalonga.