Educação - Sábado, 30 de Janeiro de 2021

Prefeitura define cronograma de volta às aulas de forma remota

Retorno presencial também tem data definida, mas depende da evolução do coronavírus

Prefeitura define cronograma de volta às aulas de forma remota

A Prefeitura de Boa Esperança do Sul  comunica que a retomada das aulas nas redes estadual e municipal será em fevereiro, ainda de forma remota (online), em virtude da grave crise de saúde pública causada pela Covid-19.

O decreto n°19 estabelece que a REDE ESTADUAL retome suas atividades no dia 8 de fevereiro.

A REDE MUNICIPAL voltará na semana seguinte, em 15 de fevereiro.

Já o retorno das aulas presenciais está previsto para o dia 1° de março, mas para que isso aconteça é preciso que os indicadores de disseminação da doença na cidade apresentem segurança para todos os envolvidos.

Se a data prevista para o retorno das aulas presenciais se concretizar, um novo decreto deverá regulamentar o processo.

A retomada será gradual, com o número de alunos reduzido com a implantação de um sistema híbrido de aulas, com rodízio semanal de grupos de alunos. Nessa fase uns terão aulas presenciais e outros aulas remotas (on-line).

As aulas da rede particular de ensino seguirão regras próprias, mas sempre dentro das determinações do Plano São Paulo.

A Prefeitura segue as determinações do Plano São Paulo e acompanha a evolução da doença por meio do Comitê Municipal de Contingência do COVID-19.