Administração - Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021

Comunicado!

Alistamento militar começa de janeiro a junho

Comunicado!

Alistamento militar começa em 2 de janeiro

O jovem que completa 18 anos em 2021, ou seja, nascido em 2003, deve fazer o Alistamento Militar a partir de 2 de janeiro. A inscrição, que vai até o último dia útil de junho, pode ser feita pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou pessoalmente na Junta de Serviço Militar mais próxima da residência do solicitante.

Ao acessar o site, é preciso preencher o formulário de alistamento militar e informar o número do CPF para validação dos dados pessoais. Se o jovem não possuir CPF, deve apresentar os seguintes documentos na Junta de Serviço Militar:

- R.G. ou certidão de nascimento e CPF.
- comprovante de residência ou declaração assinada; e Declaração Escolar
O alistamento é obrigatório e o descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão, como não poder retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, entre outros. Além disso, a norma prevê o pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.