Educação - Quinta-feira, 11 de Março de 2021

Professores Mariangela e Toninho se aposentam e deixam legado de amor e dedicação ao ensino

Os dois foram homenageados pela prefeitura e pela diretoria de educação do município

A Prefeitura de Boa Esperança do Sul e a Diretoria Municipal de Educação prestaram uma homenagem para dois professores que vão deixar saudades nas salas de aula após anos de trabalho em prol do ensino de nossas crianças e jovens.

O querido Antônio Carlos Cunha vai se aposentar depois de 23 anos dedicados ao ensino. Além dele, a querida professora Mariangela Pinto Braga também terá seu merecido descanso após mais de 40 anos de profissão.

Agradecemos por todos os milhares de alunos que vocês educaram, formaram, amaram e transformaram em cidadãos melhores.

Nosso eterno agradecimento pelo brilhante trabalho desenvolvido durante todos esses anos. Que as gerações educadas por vocês possam frutificar nossa sociedade e torna-la cada vez melhor.

Conheça um pouco da história da professora Mariangela

A professora começou sua carreira em 1975 na cidade de São Paulo. A primeira escola que lecionou foi o Educandário Municipal da capital paulista. De lá foi transferida para a Escola Municipal Chiquinha Rodrigues, perto do aeroporto  de Congonhas, depois para a Escola Municipal do Moinho  Velho,  no bairro Ipiranga.

Mariangela chegou a dar aulas na Escola Alferes Tiradentes, onde permaneceu até janeiro de 1980 quando se mudou para Araraquara. Um ano depois ela chegou em Boa Esperança do Sul. Aqui passou a dar aulas na Escola Estadual Coronel Marcelino Braga.

Foi efetivada como PEB I e trabalhou como alfabetizadora até 2004, ano de sua aposentadoria. Nesse período trabalhava como professora de Matemática nas escolas municipais de Boa Esperança do Sul.

Efetivou-se como professora PEB II de Matemática na EMEF Vereador Antônio Jarbas Beraldo, no ano de 2014. Deixou o cargo em 15 de janeiro deste ano.

Conheça um pouco da história do professor a professora Antônio Carlos Cunha

Antonio Carlos Cunha foi professor por 23 anos no em Boa Esperança do Sul. Atuou como professor do ensino Fundamental I na EMEF Ana da Cunha Vianna.

Seu Toninho, como é carinhosamente chamado e conhecido, ganhou um apelido carinhoso durante seu trabalho na escola. Sempre muito tranquilo e sereno, é conhecido por seu talento em educar encantando seus alunos com aulas sempre bem preparadas, criativas e dinâmicas.

Outro diferencial do professor Toninho, sem dúvida é seu talento musical e amor pelas canções. Elas vivaram uma poderosa e prazerosa ferramenta de ensino e, claro, estreitava ainda mais sua relação com os alunos e companheiros de trabalho.

Mariangela e Toninho se aposentaram aos 75 anos, como exige a legislação. Para a Educação é uma perda enorme de dois talentos, de dois devotos do ensino e exemplos de amor a Educação e principalmente a todas as crianças e jovens.

Eles deixam as salas de aula, mas ficam dois grandes exemplos a serem seguidos.