Boa Esperança do Sul, quinta-feira, 21 de outubro de 2021 Telefone (16) 3326-4020

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta, por meio de ligações

Saúde - Sexta-feira, 01 de Outubro de 2021

Santa Casa de Boa Esperança do Sul receberá R$ 30 mil por mês em repasse

Cidade foi contemplada no programa Mais Santas Casas, do governo de São Paulo, e a partir de agora receberá R$ 30 mil todo mês

Santa Casa de Boa Esperança do Sul receberá R$ 30 mil por mês em repasse

Um dos grandes desafios da administração municipal é melhorar o atendimento na Santa Casa. Hoje o município deu mais um passo para consolidar o trabalho de reestruturação do hospital, junto com a nova diretoria.

A cidade foi uma das contempladas com o programa Mais Santas Casas, do governo de São Paulo, e a partir de agora receberá R$ 30 mil todo mês. O recurso será utilizado para custear os atendimentos e será fundamental para o programa de desenvolvimento da unidade.

“Trabalhamos dia e noite pensando em soluções para nosso hospital. Já conseguimos respiradores, bombas de infusão, equipamentos, medicamentos, mas sabemos que ainda falta muito. Há um longo caminho para deixá-la como o povo de Boa Esperança do Sul precisa, mas vamos fazer isso, com o trabalho e a união de todas as forças políticas da cidade e essa nova diretoria, representada pela Renata Ramos”, disse o prefeito Manoel de Souza.

Além do prefeito estiveram na assinatura do convênio a provedora da Santa Casa de Boa Esperança do Sul, Renata Bonaquista Ramos, o presidente da Câmara, Nilson Eduardo Vassalo, os vereadores Juraci Aparecido Covo, Edson Rios, Narciso de Souza e Regina de Freitas. O ex-vereador e ex-prefeito Marco Aurélio Rosim também esteve presente.

“Nosso hospital já melhorou bastante, mas tem muita coisa boa por vir. Estamos buscando mais recursos, organizando as despesas, buscando novas fontes de receita e logo teremos um hospital a altura da nossa cidade”, afirma Renata Ramos.

A Prefeitura trabalha para começar uma reforma completa no hospital nos próximos meses.

MAIS SANTAS CASAS

O Governador João Doria e o Vice-Governador Rodrigo Garcia anunciaram nesta quinta-feira (30) o programa “Mais Santas Casas”, o maior da história do SUS e do estado de São Paulo para auxílio financeiro às Santas Casas e aos hospitais filantrópicos. Serão destinados R$ 1,2 bilhão por ano para apoiar estas unidades no custeio da prestação dos serviços SUS.

Na ocasião, também foi anunciada uma nova linha de crédito, da ordem de R$ 300 milhões, voltada exclusivamente ao financiamento da aquisição de sistemas e equipamentos de energia solar fotovoltaica para estes estabelecimentos de Saúde: a linha ESG Saúde.