Boa Esperança do Sul, segunda-feira, 08 de agosto de 2022 Telefone (16) 3326-4020

Saúde - Quarta-feira, 27 de Abril de 2022

MUTIRÃO DA ESPERANÇA

A Prefeitura de Boa Esperança do Sul dará início ao maior mutirão de Saúde da história do município.

MUTIRÃO DA ESPERANÇA

MUTIRÃO DA ESPERANÇA - O MAIOR MUTIRÃO DA SAÚDE DA HISTÓRIA DA CIDADE

Serão aproximadamente 1.400 consultas realizadas para nove especialidades.

O projeto do Departamento de Saúde vai fazer com que os pacientes que já têm encaminhamentos sejam atendidos nos finais de semana nas seguintes especialidades: cirurgia vascular, dermatologia, endocrinologia, gastrenterologia, pneumologia adulto, pneumologia infantil, proctologia, reumatologia e urologia.

O começo será já neste sábado, com dermatologista. Serão cerca de 500 consultas na área em dois dias de atendimento no PA de Santa Luzia.

Serão 16 profissionais prontos para atender pacientes que já têm encaminhamentos. Os atendimentos serão agendados pelo Departamento de Saúde, que ligará para agendar um horário com o morador que já está na fila para consulta, alguns, desde 2016.

"Graças ao mutirão poderemos acabar com uma fila de espera que se estende há anos no município. O Departamento de Saúde se empenhou para que a ideia saísse do papel e agora poderemos coloca-la em prática. Serão aproximadamente 1400 consultas, inclusive, com possibilidade de exames e até mesmo retorno", destacou o prefeito Manoel de Souza.

12A anos de história

Portal atualizado em: 05/08/2022 14:12:25