Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Boa Esperança do Sul, domingo, 03 de julho de 2022 Telefone (16) 3326-4020

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00

Domi
03/07
Predomínio de Sol
Máx 29 °C
Min 16 °C
Índice UV
5.0
Segu
04/07
Predomínio de Sol
Máx 27 °C
Min 14 °C
Índice UV
5.0
Terç
05/07
Predomínio de Sol
Máx 27 °C
Min 12 °C
Índice UV
5.0
Quar
06/07
Predomínio de Sol
Máx 27 °C
Min 12 °C
Índice UV
5.0

Administração - Quarta-feira, 18 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

SANTA CASA

A Prefeitura de Boa Esperança do Sul recebeu com surpresa a notícia de que a Santa Casa de nossa cidade foi penhorada.


SANTA CASA

A Prefeitura de Boa Esperança do Sul recebeu com surpresa a notícia de que a Santa Casa de nossa cidade foi penhorada pela Justiça para a quitação de débitos previdenciários como INSS, Fundo de Garantia e Imposto de Renda.

A informação foi trazida ao conhecimento do município pela provedora Renata Ramos. Participaram do encontro diretores municipais e vereadores.

As dívidas, que nesse momento colocam o patrimônio em risco, não dizem respeito a gestão de Renata Ramos. Elas foram se acumulando entre 2014 e 2020. No total, o comprometimento financeiro da Santa Casa com esses débitos ultrapassa os R$ 2,6 milhões.

Há ainda dívidas de quase R$ 200 mil com fornecedores, deixadas por antigos provedores do hospital.

Diante dessa situação, o prefeito Manoel de Souza convocou uma reunião de emergência para discutir a situação e encontrar uma solução para o problema. “Nós reunimos os departamentos jurídico e financeiro, a Controladoria do Município, os nossos vereadores e a assessoria da Santa Casa para buscar uma saída. Elaboramos um projeto de lei que deve ser votado dia 20 para tentar sanar esses débitos”, explicou o prefeito.

O texto que será analisado pelo legislativo prevê o repasse mensal de recursos para que a Santa Casa possa parcelar a dívida, quitar suas pendências e ficar em dia com sua situação cadastral.

“Com esse compromisso de pagamento, a Santa Casa vai conquistar a tão sonhada Certidão Negativa de Débitos. Esse documento é importante pois possibilita que o hospital possa receber emendas parlamentares que vão ajudar na recuperação e na manutenção desse nosso patrimônio”, destacou Manoel de Souza.

“É um cenário triste, mas que precisamos encarar de frente e resolver. Elaboramos um plano arrojado, que vai exigir sacrifícios, mas vamos quitar essas dívidas. Isso é prioridade agora. A população não vai pagar por erros do passado”, garantiu o vice-prefeito André Piassalonga.

Participaram da reunião os vereadores Maurício da Bebel, Tonho Baiano, Vanderlei Turmeiro e Professora Cris Tomazini. O município agradece a presença dos parlamentares presentes e aos que não puderam ir, mas manifestaram apoio as ações para salvar a Santa Casa.

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

123 anos de história

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 30/06/2022

Portal atualizado em: 30/06/2022 16:40:22

Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Sul - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.