Saúde - Quinta-feira, 16 de Março de 2017

Boa Esperança realiza etapa municipal da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres.

A Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura Municipal realizou a etapa municipal da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres.

Com participação popular, foram debatidas ideias e práticas de políticas públicas a fim de combater a violência, o machismo, a falta de informação, abusos e assédios no trabalho e preconceito as etnias; garantindo atenção integral à saúde das mulheres, sem qualquer forma de preconceito e discriminação.

O tema “SAÚDE DAS MULHERES: DESAFIOS PARA A INTEGRALIDADE COM EQUIDADE’’ também abriu discussões sobre o acesso das mulheres do campo ao sistema de saúde e a integração de outras Secretarias que contribuiriam para o desenvolvimento da política nacional de saúde.

O evento aconteceu na quarta-feira (15) no Cine Teatro Municipal, organizada pela Coordenadora da AB, Nathalia Thomazim Rios e pela Diretora Municipal de Saúde Talita Aparecida Simões. Estiveram presentes a primeira-dama Maira de Souza, agentes da saúde e membros da comunidade. Ao término da conferência foi sorteado um prêmio para os participantes oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade e servido um café da tarde. Para o Prefeito Fabio Luis de Souza (Fabião), a conferência servirá como base para criação de novas políticas públicas de saúde da mulher e melhorias no sistema.

“A conferência visa reforçar a saúde integral e pública da mulher, respeitando seus direitos e necessidades para combatermos as desigualdades e a falta de acesso”.