CASTRAÇÃO ADIADA

Saúde - Quinta-feira, 10 de Fevereiro de 2022


CASTRAÇÃO ADIADA

Desde o início da administração a Prefeitura de Boa Esperança do Sul se preocupou em buscar uma solução para cães e gatos abandonados por excesso de população, o que gera sofrimento, maus-tratos e possibilidade de problemas de saúde pública.

A castração é um método reconhecidamente eficaz para a situação e o município havia conseguido uma parceria com a ONG Gaari, para que 300 animais fossem atendidos.

No entanto, alguém fez uma denúncia no Conselho Regional de Medicina Veterinária, que entrou no Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) exigindo o cancelamento da campanha de castração, por meio do ofício nº 1547/2022, o que foi acatado.

Seguindo determinação judicial e recomendação, a Prefeitura de Boa Esperança do Sul comunica que vai adiar a castração dos 300 animais enquanto busca meios legais para viabilizar a campanha, em outra oportunidade.

A Prefeitura de Boa Esperança do Sul está comprometida com as castrações, que têm como objetivo justamente sanar demandas da população, como o abandono e maus-tratos de animais.

O município vai tentar manter a parceria que havia sido firmada enquanto procura a viabilização da campanha. Caso não seja possível, as castrações ainda assim acontecerão, com recursos próprios, evidenciando o comprometimento da Prefeitura de Boa Esperança do Sul com a causa animal e a saúde pública.

A população será informada sobre a próxima data, principalmente os moradores que estavam com animais já cadastrados para a campanha.

Prefeitura Municipal


Boa Esperança do Sul