Cultura - Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2021

Inscrições abertas para o Projeto Guri - Polo Boa Esperança do Sul

Manifestação de interesse pela vaga deve ser feito pela internet

Inscrições abertas para o Projeto Guri - Polo Boa Esperança do Sul

Ei gurizada, que tal fazer parte de um projeto cultural super bacana? Pois é, o Projeto Guri está com inscrições abertas para interessados em fazer aula de Percussão e Violão.

Para se inscrever é fácil, é só acessar o site - http://www.projetoguri.org.br/matricula2021

e preencher um formulário bem simples. Ele pode ser acessado de qualquer celular, tablet ou computador. Nós chamamos essa fase de manifestação de interesse.

Como funciona esse processo? O responsável deve:

- Acessar o formulário disponível no site do Projeto Guri;

- Preencher os dados do(a) aluno(a) interessado(a) na vaga: nome completo, data de nascimento e número do RG ou Certidão de Nascimento;

- Preencher nome completo e RG do responsável;

- Preencher os contatos: telefone do(a) aluno/aluna, telefone do(a) responsável, e-mail do aluno/aluna, e e-mail do(a) responsável;

- Indicar sim ou não para 4 questões: ‘Encontra-se matriculado em escola regular?’, ‘Está em medida protetiva de acolhimento?’, ‘Referente à contaminação por covid-19, você pertence ao grupo de risco?’ e ‘O(A) aluno(a) possui deficiência auditiva?’

- Selecionar sim ou não para autorização do uso de imagem;

- Escolher o polo de ensino;

- Selecionar duas opções na lista de curso: ‘preferencial’ e ‘secundário’;

- Conferir os dados na tela de ‘confirmação’ (e corrigir, se for o caso);

- Selecionar ‘confirmar’ (o sistema vai gerar um número de protocolo);

- Ler e assinalar ciência no uso de imagem e Lei Geral de Proteção de Dados.

Quem pode participar?

Crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos (o sistema carregará os polos com cursos disponíveis para a idade informada, respeitando a faixa etária de ingresso em cada turma (que considera razões de caráter pedagógico e de estrutura física, relacionadas ao desenvolvimento cognitivo, de maturidade muscular, tonicidade, coordenação motora fina etc. Confira a faixa etária:

EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA

posteriormente, a coordenação do polo escolhido entrará em contato com o responsável para:

- Confirmar a matrícula no curso indicado (caso haja vaga para o mesmo);

- Fornecer instruções para o envio dos documentos (RG, comprovante de matrícula/escolaridade e comprovante de endereço)

- Enviar link ao responsável com o questionário social que deve ser preenchido e enviado. As informações descritas no questionário são fundamentas para que nossas equipes conheçam as demandas dos matriculados e, com isso, tracem planos estratégicos de acordo com o perfil de cada turma e/ou aluno e aluna.

A matrícula só será oficializada no polo e curso escolhido, após contato da coordenação e envio dos documentos do aluno/aluna.