Boa Esperança do Sul, segunda-feira, 06 de dezembro de 2021 Telefone (16) 3326-4020

Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 07 de Abril de 2017

Maira participou de reunião com Primeira Dama Lu Alckmin

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e Primeira Dama de Boa Esperança do Sul, Maira de Souza, participou no dia 06 de abril para 15ª Reunião de Trabalho com Primeiras-Damas e Presidentes de Fundos Municipais da região de Araraquara.

O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na Capital, e contou com a presença da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, que é presidente do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo).

O encontro serviu para a troca de experiências sobre os projetos do Fussesp, principalmente aqueles que tratam da capacitação para geração de renda. “É muito importante a presença destes municípios. A parceria entre as duas esferas é essencial para que toda a população do Estado tenha acesso a estes projetos”, comentou Lu Alckmin.

A reunião tem como principal objetivo mostrar os projetos da Escola de Qualificação Profissional e da Horta Educativa que já estão em andamento, além de apresentar as novidades para 2017, como as novas parcerias que podem ser firmadas entre os municípios e o Fundo Social de Solidariedade do Estado nas áreas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal.

Durante o encontro, as representantes dos Fundos Municipais compartilharam suas experiências e expectativas em nível regional. “A primeira-dama Lu Alckmin é uma pessoa na qual se preocupa com o próximo, e eu quero aproveitar ao máximo essas oportunidades para o nosso município”, comentou empolgada a primeira Dama Maira de Souza.

Participaram da reunião24 cidades, entre elas: Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Borborema, Cândido Rodrigues, Descalvado, Dobrada, Gavião Peixoto, Ibaté, Ibitinga, Itápolis, Matão, Motuca, Nova Europa, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Ernestina, Santa Lúcia, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, Tabatinga, Taquaritinga e Trabiju.