Boa Esperança do Sul, segunda-feira, 08 de agosto de 2022 Telefone (16) 3326-4020

Histórias Mural "Memorias de Boa Esperança" - Quinta-feira, 30 de Junho de 2022

MURAL MEMORIAS DE BOA ESPERANÇA

Natalino Cammarosano

MURAL MEMORIAS DE BOA ESPERANÇA

NATALINO CAMMAROSANO SEGUNDO

Natalino Cammarosano Segundo nasceu em 04 de abril de 1.917 e faleceu aos 82 anos de idade na data de 07 de setembro de 1.999.

Natalino Cammarosano o comunicador de Boa Esperança do Sul, foi nosso primeiro técnico radiofônico, radialista, repórter, locutor, entre outras qualidades.

Com um fusca antigo, adaptado com aparelhos de transmissão de som, Natalino foi o primeiro repórter, locutor da nossa querida terra. Seu estúdio de transmissões radiofônicas, além de instalado dentro de seu fusca, era também em sua casa, que ficava na rua 7 de setembro, bar do Anel ou na Praça da matriz de São Sebastião.

Ele transmitia diariamente informações como, casamentos, aniversários, achados e perdidos, recados para namorados, acontecimentos esportivos e sociais, realizações religiosas, festas nas escolas, entre outras.

Nas datas Cívicas mais importantes como, dia do aniversário do município ou dia do Padroeiro São Sebastião, ele fazia uma Alvorada, que era uma salva de rojões com música que alegrava a data e hora da manhã, despertando com alegria e civismo a população boaesperancense.

E hoje no bairro vista verde consta o seu nome em uma de suas ruas como forma de homenagem.

12A anos de história

Portal atualizado em: 05/08/2022 14:12:25